VISITA AO MUSEU DA FEB EM CAMPO GRANDE – MS

22 de Setembro de 2009.

Durante os dias 20 a 23 de Setembro estive em viagem ao Mato Grosso do Sul.  Meu objetivo era conhecer o Museu da FEB existente na capital do estado, Campo Grande.

Este é um dos dez museus destinados a memória dos soldados brasileiros que lutaram ao lado dos Aliados na Segunda Guerra Mundial. Memória essa cada vez mais esquecida pelo povo brasileiro graças ao descaso e o revanchismo dos últimos governos.

Mas o que de fato foi a FEB? A Força Expedicionária Brasileira – FEB, foi um destacamento formado por mais de 25.334 soldados que atuaram no teatro de operações da Itália de 1944 a 1945. Foram duzentos e quarenta dias de ação initerrupta contra as tropas nazi-facistas. Para os revisionistas, nossos homens foram “dar um passeio na europa” mas, para aqueles que estiveram lá e que tiveram a chance de ouvir o depoimento destes homens fica a certeza de que os filhos desta Pátria não fugiram a luta.

 

É uma falta grave esquecer os feitos da Força Expedicionária Brasileira. Pelo exemplo de patriotismo e garra frente as tropas alemães e pela lição de compromisso com o futuro.

Quem desejar visitar este museu, ele se encontra instalado em Campo Grande na Avenida Augusto Pena Nº 2270 no centro da capital.  O horário da visitação ao longo da semana é  de segunda a quinta das 9 as 11 da manhã, das 14 as 16hs da tarde. As sextas o museu abre das 9 as 11Hs da manhã. A entrada é franca, um belo programa para conhecer e manter viva a memória de nossa história conteporânea. Maiores informações no telefone:  03167-3384-8482.

Encerrando esta nossa reportagem, selecionamos um belíssimo clip da banda Heróis de Gelo. Cujo vocalista Marcos Bianchi é descendente de veteranos da FEB.

Anúncios

Uma resposta to “VISITA AO MUSEU DA FEB EM CAMPO GRANDE – MS”

  1. Nós todos da nação deveriamos honrar nossos praças que lutaram por nossa liberdade. Infelizmente são muitos que até mesmo desconhecem a campanha da FEB. Vamos juntos manter aceso o cachimbo da vitória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: